Unicamp e ICOMOS-Brasil realizam o webinário “Patrimônio e Clima – Diálogos abertos, construtivos e intergeracionais”

Patrimônio e Clima - Diálogos abertos, construtivos e intergeracionais

A Unicamp e o Grupo de Trabalho em Mudanças Climáticas e Patrimônio do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS-Brasil) realizam, dia 18 de abril, às 14h, o  webinário “Patrimônio e Clima – Diálogos abertos, construtivos e intergeracionais”.

O evento virtual contará com a participação de Milagros Flores Román, historiadora e Presidente del Comité Científico Internacional do Icomos sobre Fortificaciones y Patrimonio Cultura; Kaianaku Kamaiura, ativista dos direitos das mulheres indígenas; Lourenço Pereira Leite, pescador profissional de terceira geração e membro do Conselho Estadual de Pesca do Estado de Mato Grosso pela Associação Xaraiés e Victor Marchezini, sociólogo e pesquisador no Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Aline Vieira de Carvalho, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) e coordenadora do Grupo de Trabalho em Mudanças Climáticas e Patrimônio do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS-Brasil), fará a mediação do encontro.

O webinário é aberto a estudantes, pesquisadores, professores e interessados no tema.

O acesso pode ser feito no canal do Youtube do GT Mudanças Climáticas e Patrimônio.

Para outras informações acesse o site  ou escreva para o e-mail marcosrp@gmail.com